Igreja de São Gualter em Guimarães local habitual da saída dos nossos autocarros, começam a chegar os
primeiros adeptos para rumar a Setúbal eram 9h20.
Faltavam 20 minutos para as 10 horas e chega o autocarro fretado á Mondinense, fazem-se os preparativos habituais com os responsáveis da nossa associação (Jaime Correia e António Lopes) e começam a entrar os Vitorianos para os seus respectivos lugares, começam a surgir logo bandeiras
nas janelas. O trânsito ali fica mais lento, alguns até buzinam, outros param e admiram. Os vitorianos são assim, não passam despercebidos.
Eram 10 horas em ponto o autocarro estava cheio, os vitorianos bem dispostos e prontos para uma viagem de 380 quilómetros, uma paixão que nos move. A primeira paragem foi em Antuã ás 11h20 onde já estavam muitos vitorianos, esta demorou cerca de 25 minutos. A Associação Amigos Vitória quis inovar nas suas deslocações e esta viagem foi a 1ª neste novo formato. Decidimos sortear 3 t-shirts oficiais da nossa associação e fizemos o 1º sorteio logo a seguir á primeira paragem, o primeiro contemplado foi o lugar número 30, Sr. José Costa Salgado. A viagem estava a correr muito bem, todos bem dispostos, gritava-se Vitória Vitória. A segunda paragem seria em Fátima onde chegamos ás 13h15, era hora de almoçar, uns foram aos restaurantes, outros levaram a sua lancheira tradicional, foi um momento muito bonito de confraternização entre aqueles que optaram por ficar ali. Eram 14h30 e arrancam de novo, rumo a Setúbal. Não há nada melhor que ter a barriguinha cheia, e vamos sortear a 2ª t-shirt oficial, o segundo contemplado foi o lugar número 34, Sr. Óscar Gomes. Os vitorianos estavam muito animados com a nossa iniciativa e iríamos parar a terceira vez, desta vez em Aveiras ás 15h20, já se viam muitos vitorianos na mesma direcção que nós, a paragem durou 15 minutos. Ainda havia tempo de sortear a 3ª t-shirt oficial, o contemplado foi o lugar número 36, Sr. Miguel Lima. Já cheira a futebol e Setúbal por um canudo. Eram 16h45 quando o nosso autocarro chegava ao estádio do Bonfim. Muitos adeptos já estavam em Setúbal e muitos mais estavam a chegar, só se ouvia o nome Guimarães. Mais de 1000 adeptos já estavam dentro do estádio todos numa só voz. VITORIA VITORIA.
No final do jogo havia algum desalento no rosto dos adeptos, um ponto fora é bom, mas nós queríamos mais e os três pontos estavam bem ao nosso alcance. Eram 20h10 quando o nosso autocarro arrancava de Setúbal para rumar a Guimarães, mais 380 quilómetros nos esperavam. Havia um certo silêncio dentro do autocarro, os vitorianos estavam inconformados com este empate, não estava nas nossas previsões, dizia um passageiro nos lugares da frente. A primeira paragem faz-se ás 20h40 em Alcochete e durou cerca de 45 minutos. Alguns queriam petiscar qualquer coisa e outros ainda falavam no empate. Arrancava-mos de novo e alguns já estavam a pensar no jogo com o Benfica. A boa disposição era uma constante e muitos já comentavam, parabéns aos Amigos do Vitória pela boa organização. Fazia-se a 2ª paragem agora no pombal ás 23h20, 10 minutos para esticar as pernas. A viagem continua rumo a Guimarães. A opinião era unânime, foi um ambiente muito bonito que todos fizeram parte. Chegava a Guimarães o nosso autocarro ás 01h30 ao mesmo local de saída. Todos gostaram imenso de viajar com a nossa Associação e prometem voltar.
Crónica de Jaime Correia
4 comentários:
Parabéns pela reportagem e um bem haja a esta associação que tem mudado o rumo das deslocações para melhor e maior credibilidade.
vitoria
gostei muito de viajar com os amigos
Ainda não há info para a viagem a Paços?
e paços nada?
Enviar um comentário