Igreja de São Gualter (campo da feira) em Guimarães local habitual da saída dos nossos autocarros, os primeiros adeptos começam a chegar eram 9h45, muitos sorrisos no rosto dos vitorianos, a paixão começa aqui.
O autocarro fretado á Mondinense chegava ás 10h15, fazem-se os preparativos habituais com o responsável dos Amigos Vitória (José Silva apoiado por Filipe Lopes) todos os passageiros estavam munidos do seu ingresso para o lugar marcado, vale a pena ver os nossos ingressos. já se via bandeiras nas janelas. O trânsito ali fica mais lento, alguns até buzinam, outros param e admiram. Os vitorianos são assim, não passam despercebidos.
Eram 10h30 horas em ponto o autocarro estava cheio, 62 vitorianos bem dispostos e prontos para uma viagem em mais de 350 quilómetros, uma paixão que nos move.
Em ambiente familiar é outra qualidade. Era hora da primeira paragem logo a seguir a Aveiro ás 12h10, 15 minutos para esticar as pernas.
Viajar com os Amigos Vitória é seguro e lucrativo também, pois os nossos sorteios estavam de volta. Sorteamos 2 Camisolas Oficiais dos Amigos do Vitória. Eram muitos os automóveis que seguiam em direcção a Lisboa, os vitorianos são mesmo únicos. A proxima paragem seria em Fátima onde chegamos ás 13h50, era hora de almoçar, uns foram aos restaurantes, outros levaram a sua lancheira tradicional, foi um momento muito bonito de confraternização entre aqueles que optaram por ficar ali. Entretanto chegava o autocarro das mulheres, grande animação em Fátima. Eram 15h45 e arrancam de novo, rumo a Lisboa. Não há nada melhor que ter a barriguinha cheia. Os vitorianos estavam muito animados com a nossa iniciativa eram 17h00 quando chegamos á portagem, após uma paragem de 20 minutos e lá arrancamos, rumo á 2ª circular. Eram muitos vitorianos na mesma direcção que nós. Eram 17h45 quando o nosso autocarro chegava ao estádio da Luz, 18h15 começavam a entrar no estádio ainda a tempo de ouvir mais de 50 mil adeptos a chamar “Vitória a um animal que ali subrevoava”, foi arrepiante ouvir o nome do nosso clube por tanta “gentinha” junta. Muitos adeptos já estavam em Lisboa e muitos mais estavam a chegar, só se ouvia o nome Vitória. Mais de 500 adeptos já estavam dentro do estádio todos numa só voz. VITORIA.
Entretanto chegavam mais alguns autocarros, os cânticos aumentavam de som.
Eram 22h00 quando o nosso autocarro arrancava de Lisboa para rumar a Guimarães, mais 350 quilómetros nos esperavam. Havia um certo silêncio
2 comentários:
Gostei e aconselho a ir ver o vitória
com a AVV.
Foi pena só o resultado, mas jogamos bem.
Boa reportagem
Enviar um comentário